Desempenho, agilidade, controle.

A 959 Panigale conta com todos os tipos de tecnologia Ducati para oferecer o equilíbrio perfeito entre desempenho nas pistas e controle e segurança na estrada.
Na estrada
Na pista
Controle absoluto

320 mm

A 959 Panigale está equipada com um sistema de frenagem dianteira composto por duas pinças Brembo monobloco M4-32 montadas radialmente, ativadas por uma bomba de freio radial. Os discos têm 320 mm de diâmetro. Na traseira, está fixado um único disco de 245 mm. Os pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa, projetados para fornecer alto desempenho seja na estrada seja nas pistas, são a escolha perfeita para a 959 Panigale, garantindo uma aderência ideal quando a moto é inclinada ou passa por curvas.

Leveza e manuseio

-4 mm

Os já impressionantes números de configuração da 899 foram ainda mais aprimorados na 959. A geometria de direção permanece inalterada, com 24° de inclinação da roda dianteira de 96 mm. O braço oscilante bilateral, criado inteiramente em alumínio fundido, conta com um eixo 4 mm menor em relação à 899, com a distância entre eixos fixada em 1431 mm, enquanto a distribuição de peso é de 51% na parte dianteira e 49% na parte traseira, que se tornam perfeitos 50/50 com o piloto a bordo.

Na estrada
Na pista
Segurança máxima

Sistema ABS

A 959 Panigale está equipada, de série, com o sistema ABS Bosch 9MP, com sensor de pressão integrado. O sistema de três níveis garante distâncias de parada reduzidas e maior estabilidade em quaisquer condições de pilotagem. Enquanto o nível 1 do sistema ajusta a intervenção do ABS para desempenhos esportivos e não envolve a ativação do mecanismo antielevação da roda traseira, o nível 2 oferece o mesmo tipo de intervenção, mas também ativa o sistema antielevação da roda. Por fim, o nível 3 corresponde ao grau de intervenção máximo, garantindo a máxima estabilidade durante a frenagem e controle de elevação da roda traseira.

Câmbio esportivo

Câmbio Rápido Ducati

A caixa de câmbio eletrônica DQS na 959 Panigale permite uma troca de marcha quase instantânea. A ECU percebe imediatamente a marcha e o ângulo de abertura do acelerador e intervém, cortando tanto a ignição quanto a injeção por um período de tempo na região dos milésimos de segundo. A tração é interrompida eletronicamente, permitindo uma mudança rápida sem intervir na embreagem nem no acelerador, em um estilo perfeito de corrida.

Desempenho absoluto

Controle de tração Ducati

O sistema DTC na 959 Panigale aproveita a lógica do software utilizado por Ducati Corse no Campeonato Mundial de Supermotos e MotoGP e permite escolher entre oito perfis, desenvolvidos para corresponderem a qualquer condição ambiental. Enquanto o nível 8 ajuda a adquirir segurança, girando ao menor sinal de deslizamento das rodas com um alto nível de interação, o nível 1 é reservado a pilotos mais experientes e se caracteriza por um nível de tolerância maior e, portanto, por uma intervenção mínima.

O prazer de conduzir

Modos de condução

O sistema de modos de condução é programado para modificar instantaneamente o caráter da moto, intervindo em relação ao ABS, DTC e EBC, bem como aos modos de potência, ou então nas várias curvas de alimentação de energia. Os três modos de condução dedicados à 959 Panigale são Corrida, Esporte e Molhado.

Sistemas de exaustão

Homologação Euro 4

O sistema de exaustão também possui novas características: na versão “World”, um silenciador bilateral está instalado, em linha com a homologação Euro 4 relativa a emissões, enquanto na versão para os mercados em que o Euro 4 não é obrigatório, o sistema de exaustão está abaixo do motor, unido à carenagem. Para aqueles que ainda não estão satisfeitos, ainda existem alternativas no mercado de acessórios criadas por Akrapovič com titânio leve.

Instrumentação

A 959 Panigale está equipada com instrumentação compacta com tela LCD que permite personalizar e salvar as configurações de ABS, EBC, DTC, DQS e Ride-by-Wire dentro de cada um dos modos de condução. Além disso, a função de cronômetro pode exibir as últimas 30 voltas completadas, registrando o número da volta, a velocidade máxima e as rpm máximas durante cada volta.

X